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sexta-feira, 4 de maio de 2012

Você Sabia? - #1 - A Historia do Club penguin

Olá viciados,
É claro que vocês já quiseram saber a historia do Club Penguin, Mas vocês já sabem que ele era da RocketSnail e que antes ele se chamava PenguinChat Mas não é só Isso, hoje no Quadro Você sabia Vamos contar a verdadeira História do Club Penguin.


“A verdadeira história do Club Penguin”
Em 1999, a ideia de criar um jogo multiplayer veio a cabeça de rsnail. Mas, seria um jogo de estratégia. Na época, o flash era pouco desenvolvido, e não se podia criar coisas tão complexas na internet.

Em 2000, o Experimental Penguins foi criado como tentativa de fazer um jogo multiplayer. Cada jogador tinha um nome, poderia falar (coisas básicas do atual Club Penguin), e havia apenas 4 salas. O jogo fechou devido a custos do servidor.

Em 2001, o criador não desistiu, e voltou com os pinguins e com a ideia de um jogo online multiplayer. Aí sim, o Penguin Chat surgiu, simples e offline. Já em Janeiro de 2003, o jogo foi improvisado e tornou-se online.

O “mundo” do Penguin Chat era basicamente um círculo. Se você fosse para a esquerda do Centro, você iria para uma área com apenas neve e algumas decorações, e se você para a esquerda dessa área você chegaria na “Montanha Secreta”, uma sala que também só tinha neve, mas tinha um céu muito azul e você podia ver alguns pinguins com trenós de neve. Se você fosse para a esquerda dessa segunda sala com neve, você chegaria a uma sala com alguns pinguins usando chapéus de construtor e usando uma britadeira. Se você fosse para a esquerda dessa sala, você chegaria ao Centro de novo. Você podia começar seu caminho também pela direita do Centro.

O Dance Club era bastante parecido com o de hoje! As maiores diferenças eram que a banda tocava no palco, não havia um puffle verde pulando em um alto-falante e também não havia escadas que nos levavam à Área VIP, já que não havia andar de cima. Existia a entrada secreta para a Caldeira (Boiler Room), mas ela era em outro alto-falante.
Não havia nada para fazer no Café, pois não existia o jogo Empilha a Pilha e nem andar de cima. Na época, os pinguins só fingiam serem garçons servindo café.
Na Loja de Presentes não havia nada. Quero dizer, se você tentasse entrar, você seria redirecionado para uma página no site RocketSnail em que você podia comprar produtos reais (camisetas, chaveiros...) usando dinheiro real.

Na barra de ferramentas, havia a caixa de diálogo, o botão de jogar bola de neve, os botões de ações (sentar, acenar, dançar), os botões de emoticons e um botão para contar piadas. Havia também um botão para mudar a cor do seu pinguim e se você clicasse no “n” de “Select Your New Penguin” (Escolha Seu Novo Pinguim), você se tornava um ninja. Sendo um ninja, você ganhava uma roupa de ninja com uma espada nas costas, e se você dançasse, ficava invisível (como acontece hoje).


Com o tempo, o Penguin Chat começou a acrescentar novas salas e foi nessa época que começou a usar testadores betas para as novas áreas.

Em 2004, eram mais de 1 milhão de pinguins! No final do ano, veio em mente a ideia de criar um jogo online e seguro, o “Club Penguin”. Os únicos três desafios do designer eram:

Como criar um servidor que caiba milhares de jogadores, sendo que o dele só suportava 100 pinguins ao mesmo tempo?!
Como fazer do mundo um lugar “seguro”?
Como gerar uma renda? Esse jogo seria caríssimo para operar.

Em 2005, o Penguin Chat 3 foi lançado como o servidor de teste para o Club Penguin. Era preciso usuários e servidores reais para fazer um bom jogo. Ao mesmo tempo, estava trabalhando meio turno para Dave Krysko na New Horizon Productions. No ínicio do ano, Lane Merrifield (mais conhecido atualmente como Billybob) foi admitido por Dave para ajudar com as contas. O rsnail estara trabalhando toda sexta no jogo, e sua previsão de lançamento do Club Penguin era para 2010!!

Lane gostou e Dave acelerou-se com o projeto, fazendo com que a New Horizon Interactive tivesse apenas um objetivo: o lançamento do Club Penguin. Era preciso de uma equipe.

Rsnail contratou Chris Hendricks (mais conhecido com Screenhog – saiu da equipe antes do rsnail, em 2009). E foi surgindo o jogo.

No dia 22 de agosto de 2005, surgiu o Club Penguin Beta (onde não havia assinatura, tudo era grátis). Durante a fase de desenvolvimento (Beta), foi criado uma festa com 15.000 jogadores para testar a capacidade do servidor, a famosa Beta Party. Eles tiveram a ideia de distribuir o Beta Hat para fazer com que os jogadores entrem ao mesmo tempo. Milhares de pinguins participaram, e a ideia de festas no jogo nasceu!

Em 24 de Outubro de 2005, surgiu o jogo que muitos são apaixonados: o Club Penguin. E desde então, o jogo cresceu rapidamente. Em 2006, eram mais de 1 milhão de pinguins ativos. Em 2007, eram mais de 12 milhões!

A equipe precisava de alguma ajuda, bem experiente. Foi então, que a Disney comprou o jogo dia 1º de agosto de 2007.
E a partir daí, é só olhar no blog!

“A saída de rsnail do Club Penguin”
Em 2010, o grande inventor e designer dessa grande empresa que conhecemos hoje, resolveu tomar uma grande decisão: sair da equipe. Mas… por que?! Ele queria trabalhar em novos projetos e passar mais tempo com a família.

Por 10 longos anos de sua vida, ele esteve trabalhando com pinguins. Quem sabe ele não cria algo novo que revolucione a história dos jogos online, como o Club Penguin?!

Bom é só isso , o que acharam? Comentem!

3 comentários:

  1. Mas a Disney estragou o Club Penguin. Agora o não-assinante não pode fazer NADA

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    Respostas
    1. Só tem festa de filme e se não for festa de filme é outra festa chata. Além disso, tem mais bugs que antes, o catálogo, eles melhoraram agora, mas de novo tem poucas roupas e o desenho dos pinguins na página inicial de 2016 ou no jornal, por exemplo, estão uma porcaria emporcalhadíssima.

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